Benefícios da massagem sensual – Do prazer sexual à autoestima
Massagens e sensualidade
Qualquer massagem é, em si, potencialmente sensual, na medida em que é um veículo de bem-estar geral, e isso aplica-se inclusivamente às massagens meramente terapêuticas. A posição de vulnerabilidade do massajado, o toque das mãos do massagista, os óleos e aromas utilizados nas sessões, a temperatura controlada, bem como a música ou, pelo contrário, o total silêncio são bem estudados coadjuvantes na
promoção e obtenção de estados de pura descontração e relaxamento físico, muscular e mental. Nesta atmosfera intimista, prazer, paz interior e algo de espiritualmente profundo são trilhos que facilmente se percorrem. Todavia, nem todas as massagens são sensuais.
Ao contrário das outras massagens, não usa a sensualidade como um meio, mas como um fim em si mesma.
A massagem sensual usa técnicas e procedimentos específicos e visa propósitos que conscientemente pretendem:
● Estimular os sentidos
● Descobrir e ativar zonas sensíveis e de prazer
● Relaxar o corpo
● Abrir a mente para o autoconhecimento sensorial e sexual
● Identificar e desenvolver o perfil erótico do paciente
● Explorar zonas erógenas
A massagem sensual não se limita a poder ser sensual, ela está vocacionada exclusivamente para a sensualidade e o erotismo. Sem rodeios. Sem disfarces.
Preocupação primeira
Nesta busca de identidade sensorial e sexual, importa que a massagem sensual seja administrada por terapeutas profissionais credenciados e em ambiente de SPA, wellness centres ou clínicas seguros e acreditados. Há demasiada intimidade e até alguma fragilidade envolvidas no ato de dar e receber uma massagem sensual, para que não se perca algum tempo a eleger locais mais credíveis e os melhores e mais competentes profissionais. Além de tranquilizar os pacientes e permitir estados de profunda entrega, necessários a qualquer terapia, apenas conhecimento e experiência profissionais alcançarão os desejados resultados. Uma verdade que serve tanto terapias individuais como de casal.
A cura e o prazer na ponta dos dedos
A massagem sensual propõe-se como terapia sexual, ajudando a:
● Desinibir a mente
● Eliminar constrangimentos
● Libertar tabus
● Melhorar a intimidade e a conexão sexual dos casais
● Melhorar a performance e duração do desempenho sexual
● Prolongar o prazer
● Descomprimir o corpo e a mente
Pelo caminho, a massagem erótica proporciona muitos outros benefícios à saúde, na medida em que…
… estimula a circulação sanguínea
… aumenta a oxigenação do sangue
… combate estados de stress
… promove a produção de hormonas de bem-estar e geradoras de felicidade
5 benefícios que vão bem para lá do puro erotismo
A massoterapia, enquanto manipulação do corpo por via do toque, através da utilização das mãos, dedos, braços, cotovelos ou pés, vai um pouco mais longe na sua capacitação para obter resultados. A sua ação mais ampla e desinibida auxilia a desmontar barreiras físicas e mentais, a estimular as zonas erógenas e a aumentar o desejo e o prazer. De entre os seus múltiplos benefícios destacam-se os seguintes:
1. Melhora a função e desempenho sexuais
Massagem sensual é uma das ferramentas utilizadas por alguns terapeutas sexuais, a fim de melhorar a resposta a estímulos sexuais, despertar a sensibilidade ao toque e, assim, envolver maior desejo e satisfação sexuais. Casos de ejaculação precoce ou de dificuldade em manter uma ereção também beneficiam da massagem erótica enquanto terapia profissional.
2. Fortalece o sistema imunitário
Massagens sensuais são um forte aliado do sistema imunitário. Ao aumentarem a circulação sanguínea e a produção de glóbulos brancos e ao reduzirem os níveis de cortisol estão a capacitar as nossas defesas. É conhecido, por exemplo, o sucesso destas massagens no combate às enxaquecas.
3. Diminui o risco de doença
Ao reduzir estados de inflamação no corpo, as massagens podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver algumas doenças, como dor crónica, ansiedade, depressão e doenças cardíacas. Conclusões de alguns estudos médicos, que têm permitido incluir terapias multidisciplinares que contemplam massagens no alívio e prevenção de alguns estados e certas condições físicas.
4. Ajuda a descomprimir
Com milhares de anos de provas dadas, as massagens são uma bem conhecia e bem-sucedida terapia no combate do stresse e estados de ansiedade, aumentando ainda a qualidade do sono.
5. Aumenta a autoestima
Maior conhecimento do próprio corpo e do corpo da/do parceira/o, um maior controlo sobre o desempenho sexual e maior segurança nas suas capacidades são um inestimável empoderamento. Aumenta a satisfação, o prazer e a autoestima.