As massagens de relaxamento, como a massagem ayurvédica, podem ser aplicadas para os mais diversos fins, sempre com o objetivo maior de trazer mais bem-estar à sua vida.

O rápido estilo de vida adotado em grandes cidades como Lisboa, aliado muitas vezes a maior stress, problemas de postura ou movimentos repetitivos, causam mau estar e tensões no seu corpo que precisam de ser aliviadas. Assim, torna-se muito importante realizar uma descompressão, não só a nível muscular, mas também de estados de alma negativos. Com os óleos, sons, aromas e movimentos certos, realizados por terapeutas profissionais, é possível reduzir a tensão e o desconforto e ainda estimular a produção de hormonas relaxantes, como a oxitocina.

Descubra o que é a massagem ayurvédica e como esta massagem o pode ajudar a adotar um estilo de vida mais saudável, para o corpo e para a mente!

Massagem ayurvédica: O que é?

Realizada já em vários Spas, a massagem ayurvédica é considerada uma das mais completas e antigas técnicas de massagem natural.

Para perceber melhor o que é a massagem ayurvédica, há que explicar que esta técnica foi desenvolvida da Índia, recorrendo portanto a técnicas específicas de relaxamento que têm por base três princípios com muita importância na região: a energia vital, a circulação sanguínea e a respiração.

Estas massagens são realizadas tradicionalmente com recurso a essências e óleos vegetais, como o óleo de sésamo, de mostarda e de amêndoas doces. Através de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e até com os pés, são estimulados os músculos e a circulação sanguínea, proporcionando um enorme relaxamento.

Reequilibre a sua energia com uma massagem ayurvédica

Além de saber o que é a massagem ayurvédica, importa também conhecer os seus benefícios.

Esta é uma massagem muito conhecida não só pelos seus benefícios físicos, como o fortalecimento geral de todo o corpo, um aumento na flexibilidade, a nutrição do tecido muscular, a estimulação da circulação, a regularização da atividade intestinal ou a ajuda na regularização do apetite, como também é uma técnica muito eficaz na harmonização mental e espiritual.

A massagem ayurvédica ajuda, por exemplo, a deixar as pessoas mais calmas e pacientes, reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais e ainda diminui a ansiedade e o stress.

Massagem ayurvédica: Preço

O preço da massagem ayurvédica poderá depender de vários fatores, como o Spa escolhido para realizar a massagem ou o tempo que a mesma durará.

No entanto, o preço de 1 hora de massagem ayurvédica rondará os 80€, quando realizada por profissionais certificados e com experiência que lhe conseguirão proporcionar um momento de puro relaxamento e uma maior eficácia da massagem.

Trate do seu corpo e da sua mente, para poder viver uma vida tranquila e estar bem com os outros e consigo mesmo. Agora que já sabe o que é a massagem ayurvédica e qual o preço da massagem ayurvédica, contacte um centro de massagens especializado nesta massagem relaxante e comece a equilibrar a sua energia!