Cada vez mais são aqueles que, no mundo ocidental, têm demonstrado interesse por descobrir o que é a massagem tântrica, como é feita e quais os benefícios que traz.

Face à crescente procura por estas massagens milenares, são já alguns os Spas em Portugal que disponibilizam massagens tântricas, criando a atmosfera perfeita para um momento de descontração, prazer e ativação sensorial.

Mas se ainda está indeciso se deve experimentar estas massagens, fique agora a conhecer tudo o que precisa de saber sobre a massagem tântrica!

Massagem tântrica: o que é?

A massagem tântrica é uma técnica de estímulos corporais que visa conduzir à expansão da energia orgástica, atuando como uma terapia do prazer.

Estas massagens têm como base o Tantra, uma filosofia de princípios sensoriais que procura despertar e ascender todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos de quem recebe a massagem. O principal objetivo das massagens tântricas é redistribuir as energias sexuais do corpo através da estimulação dos seus canais sensoriais, expandindo a sensibilidade e proporcionado vivências mais intensas.

Assim, e para perceber melhor o que é a massagem tântrica, nada como perceber como estas massagens são feitas…

Como se fazem as massagens tântricas?

Apesar de algumas pessoas considerarem que conseguem realizar massagens tântricas na sua intimidade, o conhecimento pleno das técnicas da massagem exige aprofundamento, devendo ser realizadas por terapeutas qualificados e experientes.

Estas massagens são realizadas tanto individualmente como em casal, podendo o profissional ou profissionais estar em corpo nú ou em lingerie e/ou boxer. Os terapeutas irão então recorrer a toques leves e manobras sensuais por todo o seu corpo, e em particular pelas zonas erógenas, para estimular e proporcionar prazer.

Além do toque, também é criado um ambiente propício à estimulação do prazer, com uma música suave, velas e aromas que estimulam as glândulas e os canais sensoriais.

Porque devo experimentar a massagem tântrica?

Além de perceber o que é a massagem tântrica, importa também perceber como estas massagens podem contribuir para a sua vida pessoal e relacional.

Uma das principais vantagens da massagem tântrica é o facto de esta ser capaz de tonificar os músculos genitais, modificando por completo a experiência orgástica. No caso masculino, estas massagens permitem que os homens consigam manter uma ereção mais forte e duradoura, ao mesmo tempo que se consegue que tanto homens como mulheres passem a experienciar orgasmos mais intensos, prolongados e, inclusivamente, orgasmos múltiplos.

Do mesmo modo, estas massagens possibilitam um melhor conhecimento do próprio corpo, dissolvendo ansiedades e tensões que dificultam a sensação de prazer, relaxamento e equilíbrio geral do corpo. Quando realizadas em casal, as massagens tântricas trazem também várias vantagens para a vida amorosa, como o reforço da cumplicidade entre o casal e uma maior fluidez na sexualidade.

Perceber o que é a massagem tântrica, e experimentar os seus efeitos, é conhecer a verdadeira possibilidade que o seu corpo tem de sentir prazer. Contacte já um spa de massagens tântricas e eróticas para fazer a sua marcação!